sexta-feira, 21 de agosto de 2009

LIBERDADE OU "LIBERDADE"

Em João 8: 36 diz:
Se, pois, o filho de Deus vos libertar, verdadeiramente sereis livres.’
Mas o que fazer com tanta liberdade?Por que confundimos tanto?
Por temos medo de tanta liberdade voltamos a nos escravizar, a carregar o fardo do velho homem.
Seria como voar, somos livres, mas quando percebemos que a nossa volta não tem nenhum apoio, ficamos desesperados.
Assim somos, temos liberdade, mas não sabemos lidar com ela. Preferimos nos escravizar nas religiões ou no que antes praticávamos à viver a liberdade conquistada por Cristo na cruz.
Entendemos, que a liberdade que foi conquistada por Cristo na cruz é verdadeira, (se o filho de Deus vos libertar verdadeiramente sereis livres), Ele nos liberta de tudo, mas se nos livramos da opressão da religiosidade (ou o que achamos que é religiosidade por ter que nos submeter) iremos nos escravizar na libertinagem, com práticas que outrora cometíamos.
Sou livre, eu posso fazer qualquer coisa e na minha condição de livre, eu escolho fazer a vontade do meu Pai e não a vontade da minha carne.
Em Gálatas 5: 1 diz: Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.
Não voltemos à carregar o julgo da escravidão pois se fizermos, anularemos o sacrifício de Jesus Cristo ( nosso mano veio) mas sim carregar o jugo de servo de amor (que serve por amor e não por obrigação), assim como diz em Mateus 11: 29: Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.
Então vamos carregar o julgo de servo e não o jugo de escravidão!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

DOXOLOGIA.

A doxologia (Do gr. = glorificação) foi uma fórmula de louvor e glorificação freqüente no AT aplicada a heróis e heroínas (p.ex., Judite) e principalmente a Deus. No NT, embora apareça referida a pessoas humanas (especialmente a Maria e Isabel), dirige-se habitualmente a Deus.

Na tradição da Igreja, foram-se fixando desde os primeiros séculos várias fórmulas de doxologia, para uso litúrgico e da devoção popular, de que a mais divulgada é “Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo…”. Entre os hinos, têm especial importância o “Glória a Deus nas alturas...” Merece também referência a série de aclamações que começa com “Bendito seja Deus...”.

A glorificação também é compreendida como a última fase do processo da salvação; sendo que este processo envolve três fases que se relacionam entre si, primeira fase: justificação, segunda fase: santificação e por fim a glorificação.

A imagem é do cd do Lucas Sousa!

Postegem retirada da minha página de recados do orkut( http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx ), enviada por Rodrigo Simões, te amo Brother!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Nota de falecimento!


Faleceu, na igreja dos negligentes e frios na fé, dona reunião de oração, que já estava enferma desde os primeiros séculos da era cristã. foi proprietária de grandes avivamentos bíblicos e de grande poder e influência no passado.
Os médicos constataram que sua doença foi motivada pela frieza de coração, devido a falta de circulação do sangue da fé.Constataram ainda: Dureza de joelhos - não dobravam mais, fraqueza de ânimo e muita falta de boa vontade. Foi medicada, mas erroneamente, pois lhe deram grande dose de administração de empresa, mudando-lhe o regime; o xarope de reuniões sociais sufocou-a; Deram-lhe injeções de competições esportivas, o que provocou má circulação nas amizades, trazendo ainda os males da carne: Rivalidades, ciúmes, principalmente entre os jovens. Administraram-lhe muitos acampamentos, e comprimidos de clube de campo. Até cápsulas de gincana lhe deram para tomar! Resultado: Morreudona reunião de oração! A autópsia revelou: Falta de alimentação, como pão da vida, carência de água viva, e ausência de vida espiritual.Em sua memória, a igreja dos negligentes, situada na rua do mundanismo, número 666, estará fechada nos cultos de 4ª e 5ª feiras; aos domingos, haverá culto ou escola dominical, só pela manhã, assim mesmo quando não houver dias feriados, emendando o lazer de sexta a segunda.
Agora, uma pergunta:
Será que o leitor não ajudou a matar a dona reunião de oração?
"se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho!"i cor. 9:16.
*O Chamado: Japão (Okayama)Soja (総社市 -shi) é uma cidade japonesa localizada na província de Okayama. Em 2003, a cidade tinha uma população estimada em 56 755 habitantes e uma densidade populacional de 295,20 h/km². Tem uma área total de 192,26 km². Recebeu o estatuto de cidade a 31 de Março de 1954. *
"eu não ousaria usar uma coroa de ouro na terra onde o meu senhor usou uma coroa de espinhos."(c.h. spurgeon)
"nós não necessitamos nada mais do que aquilo que deus achou próprio revelar"(charles h. spurgeon)
Essa postagem foi retirada do Perfil de Ed Fonseca!
Um amigo, pescador de almas.

domingo, 9 de agosto de 2009

Eu escolho à Ti Senhor!


Nossas vidas são guiadas pelas decisões que fazemos, se decidimos ir segundo a nossa vontade nos estrepamos, mas se entregarmos a nossa vida verdadeiramente e inteiramente a Jesus temos a ajuda do Espírito Santo, que é aquele universitário do Show do Milhão (mas Ele sempre te dá a resposta certa) que quando você tem dúvida, Ele dá as respostas, diferente do universitário Ele vai direto no coração.
Por exemplo, sábado fizemos um evangelismo juntamente com o Ministério dos Evangelistas Roberto e Edi de Campo Grande.
Foi uma experiência linda, pessoas reconhecendo Jesus como Salvador, a sede, a vontade sem forças dos desviados de se reconciliarem.
Observando o nosso lado eu vi, a falta de compromisso que a igreja tem com a vontade de Deus, sim se somos uma igreja apostólica e profética temos que fazer o que é profético e o que é apostólico.O profético nada mais é que, fazer o que Deus manda, sua vontade, entender o seu coração e Deus tem dito não mais o conforto de quatro paredes, se ministramos tanto sobre o Reino de Deus devemos nos voltar para Romanos 14: 17 
“porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo” .
Então quando eu me disponibilizo a sair e falar Dele eu estou praticando o Reino, levando justiça, paz e alegria no Espírito Santo.
O significado da palavra apóstolo nada mais é que enviado e semelhante a quem o enviou portanto como diz em Mateus 28: 19
“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”
Quem não Foi, perdeu uma grande oportunidade de ministrar o Reino de Deus sobre várias vidas.Deus tem nos dado várias oportunidades, mas como eu disse no início a decisão é nossa ninguém pode influenciar na sua decisão.
Mas eu escolho servir ao meu Senhor, eu decidi e não volto atrás, vale a pena fazer a diferença na vida das pessoas.Deus tem me aprimorado muito quanto as escolhas que eu faço o Espírito Santo tem sido meu grande ajudador. Quando penso em jogar minhas responsabilidades pro alto o Espírito fala ao meu coração, então eu decido por Ele.
Assim é toda a nossa vida, como eu falei na postagem anterior, se formos covardes e escolhermos a opção humana, fácil deixaremos de provar inúmeras experiências e, cada vez mais cansados iremos falecendo, falecendo, até ficarmos fora do propósito do Senhor.
Então escolhamos o Senhor.


domingo, 2 de agosto de 2009

COM OS OLHOS NA ETERNIDADE

Eclesiastes 3: 1 – 22.
Diz sobre todo propósito debaixo do céu, ou seja todo propósito humano. Existe tempo para todas as coisas.
Existem dois tipos de tempos, o Cronos que é referido ao homem onde o homem se escraviza, nesse tempo existe começo, meio e fim onde se conta os anos, as estações e etc.
E o Kairós que é referido á Deus, esse tempo não tem uma ordem, em 2 Pedro 3: 8 por exemplo, Pedro fala que, para Deus um dia é como mil anos e mil anos como um dia, Ele não depende do Cronos para realizar seus propósitos.
Então concluímos que os propósitos citados em Eclesiastes sempre terá início, meio e fim, os propósitos humanos sempre passarão mas os de Deus são para sempre, uma vez cumpridos refletirão à outros e não parará em você.
O propósito que Ele tem com essa geração, se não cumprido, virá outra e o fará, se você não fizer alguém vai fazer e experimentar algo que você foi covarde para experimentar.
Vamos por os olhos na eternidade, pois o nosso Deus veio da eternidade Salmos 93:2.
O teu trono está firme desde a antigüidade; desde a eternidade tu existes.

E se movimenta na eternidade Isaías 57: 15.
Porque assim diz o Alto e o Excelso, que habita na eternidade e cujo nome é santo: Num alto e santo lugar habito, e também com o contrito e humilde de espírito, para vivificar o espírito dos humildes, e para vivificar o coração dos contritos.

Nós fomos criados para viver na eternidade com Nosso Senhor mas nosso pecado trouxe a morte desde então vivemos acorrentados no Cronos e deixamos de viver o Kairós.
Assim como no início de tudo vamos mais uma vez estender o Reino de Deus para Terra e viver os seus propósitos, conforme planejado por Ele, ter uma visão do alto com a sua pespequitiva, é como se estivéssemos em um labirinto, se olharmos com os nossos olhos ficamos desesperados e nos escravizamos no Cronos, mas se olhamos com os olhos de Deus vemos que á bem mais simples e viveremos o Kairós.
Jesus veio para nos libertar: João 8:36 diz sobre verdadeira liberdade (contarei mais tarde sobe essa liberdade)não exclui o tempo.Sejamos livres inclusive do Cronos .

“Deste aos meus dias o cumprimento de alguns palmos; à tua presença, o prazo da minha vida é nada. Na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é pura vaidade. Com efeito, passa o homem como uma sombra; em vão se inquieta; amontoa tesouros e não sabe quem os levará. E eu, Senhor, que espero? Tu és minha esperança”.

Salmo 39:5-7