domingo, 2 de agosto de 2009

COM OS OLHOS NA ETERNIDADE

Eclesiastes 3: 1 – 22.
Diz sobre todo propósito debaixo do céu, ou seja todo propósito humano. Existe tempo para todas as coisas.
Existem dois tipos de tempos, o Cronos que é referido ao homem onde o homem se escraviza, nesse tempo existe começo, meio e fim onde se conta os anos, as estações e etc.
E o Kairós que é referido á Deus, esse tempo não tem uma ordem, em 2 Pedro 3: 8 por exemplo, Pedro fala que, para Deus um dia é como mil anos e mil anos como um dia, Ele não depende do Cronos para realizar seus propósitos.
Então concluímos que os propósitos citados em Eclesiastes sempre terá início, meio e fim, os propósitos humanos sempre passarão mas os de Deus são para sempre, uma vez cumpridos refletirão à outros e não parará em você.
O propósito que Ele tem com essa geração, se não cumprido, virá outra e o fará, se você não fizer alguém vai fazer e experimentar algo que você foi covarde para experimentar.
Vamos por os olhos na eternidade, pois o nosso Deus veio da eternidade Salmos 93:2.
O teu trono está firme desde a antigüidade; desde a eternidade tu existes.

E se movimenta na eternidade Isaías 57: 15.
Porque assim diz o Alto e o Excelso, que habita na eternidade e cujo nome é santo: Num alto e santo lugar habito, e também com o contrito e humilde de espírito, para vivificar o espírito dos humildes, e para vivificar o coração dos contritos.

Nós fomos criados para viver na eternidade com Nosso Senhor mas nosso pecado trouxe a morte desde então vivemos acorrentados no Cronos e deixamos de viver o Kairós.
Assim como no início de tudo vamos mais uma vez estender o Reino de Deus para Terra e viver os seus propósitos, conforme planejado por Ele, ter uma visão do alto com a sua pespequitiva, é como se estivéssemos em um labirinto, se olharmos com os nossos olhos ficamos desesperados e nos escravizamos no Cronos, mas se olhamos com os olhos de Deus vemos que á bem mais simples e viveremos o Kairós.
Jesus veio para nos libertar: João 8:36 diz sobre verdadeira liberdade (contarei mais tarde sobe essa liberdade)não exclui o tempo.Sejamos livres inclusive do Cronos .

“Deste aos meus dias o cumprimento de alguns palmos; à tua presença, o prazo da minha vida é nada. Na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é pura vaidade. Com efeito, passa o homem como uma sombra; em vão se inquieta; amontoa tesouros e não sabe quem os levará. E eu, Senhor, que espero? Tu és minha esperança”.

Salmo 39:5-7