terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

2010 Numa Perspectiva Profética - Parte 1.




Mensagem baseada em eventos, percepções, pesquisa e revelações dadas por Deus à Sua Igreja.

Antes de começar, precisamos esclarecer algo sobre profecia. Toda profecia caminha em duas linhas em seu cumprimento e são elas:

1ª Linha: Profecias Condicionais.
Profecias que dependem unicamente de ação Humana.
Ex.: Jonas 3: 1-10.

“1 ¶ Veio a palavra do SENHOR, segunda vez, a Jonas, dizendo:
2 Dispõe-te, vai à grande cidade de Nínive e proclama contra ela a mensagem que eu te digo.
3 Levantou-se, pois, Jonas e foi a Nínive, segundo a palavra do SENHOR. Ora, Nínive era cidade mui importante diante de Deus e de três dias para percorrê-la.
4 Começou Jonas a percorrer a cidade caminho de um dia, e pregava, e dizia: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida.
5 ¶ Os Ninivitas creram em Deus, e proclamaram um jejum, e vestiram-se de panos de saco, desde o maior até o menor.
6 Chegou esta notícia ao rei de Nínive; ele levantou-se do seu trono, tirou de si as vestes reais, cobriu-se de pano de saco e assentou-se sobre cinza.
7 E fez-se proclamar e divulgar em Nínive: Por mandado do rei e seus grandes, nem homens, nem animais, nem bois, nem ovelhas provem coisa alguma, nem os levem ao pasto, nem bebam água;
8 mas sejam cobertos de pano de saco, tanto os homens como os animais, e clamarão fortemente a Deus; e se converterão, cada um do seu mau caminho e da violência que há nas suas mãos.
9 Quem sabe se voltará Deus, e se arrependerá, e se apartará do furor da sua ira, de sorte que não pereçamos?
10 Viu Deus o que fizeram, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha dito lhes faria e não o fez.”

Deus só não destruiria Nínive com a condição de que eles se arrependessem, ou seja dependia exclusivamente de uma ação humana.


2ª Linha: Profecias Incondicionais.
Profecias que são decretos divinos, independentemente de nós acontecerá
Ex: Isaías 53: 4 – 12

“4 ¶ Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.
5 Mas ele foi transpassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
7 Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.
8 Por juízo opressor foi arrebatado, e de sua linhagem, quem dela cogitou? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo, foi ele ferido.
9 Designaram-lhe a sepultura com os perversos, mas com o rico esteve na sua morte, posto que nunca fez injustiça, nem dolo algum se achou em sua boca.
10 ¶ Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos.
11 Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si.
12 Por isso, eu lhe darei muitos como a sua parte, e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.”

Assim como foi dito por Isaías, exatamente aconteceu e não dependeu de nenhuma condição Humana!

Podemos pegar como exemplo a volta de Jesus. Ele voltará para reinar, é fato, é Incondicional. Agora Quando Ele voltará? É Condicional, depende de nós.

O Próprio Jesus disse:
Mateus 24: 1-14
“14 E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.”

E também Pedro:
Atos 3: 21.
“21 ao qual é necessário que o céu receba até aos tempos da restauração de todas as coisas, de que Deus falou por boca dos seus santos profetas desde a antiguidade.”


Então entendemos que Profecias Condicionais são aquelas que de algum modo acontecerá ou não, mediante ao o nosso posicionamento com relação a vontade de Deus e Profecias Incondicionais são aquelas que não depende de nenhuma ação humana, acontecerão! Quer nós queiramos ou não.

Em fim, Deus quer nos usar de muitas formas no ano de 2010 e grande parte das profecias referidas a nós para esse ano são Condicionais, então a ordem é P O S I C I O N A M E N T O !

Continua ...