segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Comando Delta Espiritual por Rick Joyner - Parte II







Pessoas Sem Nome e Sem Rosto

Já ouvi Paul Cain falar muitas vezes sobre uma visão reincidente, que teve através dos anos, de “pessoas sem nome e sem rosto”. Serão pessoas que encherão estádios de multidões para ouvir o evangelho. Curarão toda espécie de doença e até levantarão os mortos, mas ninguém saberá nem o nome deles. Esta é uma visão verdadeira. Creio que vi este mesmo grupo, antes mesmo de conhecer Paul ou de ter ouvido falar da sua visão.
Durante os últimos meses, também tenho recebido uma mesma visão, várias vezes, a respeito deste grupo que virá. Cada vez que se repetia, a visão dava um pouco mais de revelação sobre como será este grupo e quem são as pessoas que farão parte dele. Estou usando o termo “Comando Delta Espiritual” aqui, porque vi que há vários paralelos entre estes futuros “mensageiros de poder” e o * Comando Delta do exército norte-americano.
Os Estados Unidos não reconhecem oficialmente nem que o Comando Delta exista, embora todos agora saibam da verdade. Da mesma forma, a igreja, em geral, raramente admitirá que seu “Comando Delta” existe. O Comando Delta é a elite da elite das forças militares dos Estados Unidos e está entre os melhores lutadores e agentes secretos do mundo, porém seus membros jamais querem ser reconhecidos nem receber fama por suas proezas. Por quê? Porque assim que forem conhecidos, não conseguirão mais fazer seu trabalho. De forma semelhante, o Senhor está levantando uma força elite entre os melhores dos melhores da igreja dos últimos dias. Como o Comando Delta, temem o reconhecimento porque comprometeria sua capacidade de realizar sua missão. Eles vivem em função de apenas um propósito – realizar plenamente o que foram colocados nesta terra para fazer. Por isto, seu grande temor realmente é de receberem reconhecimento.


Nosso Maior Inimigo – O Ciúme

Embora a própria palavra “elite” seja ofensiva a muitos cristãos, a verdade é que o processo de chamar, treinar e equipar esta força especial de cristãos é uma das coisas mais importantes que está acontecendo na terra hoje. O nascimento, desenvolvimento e disposição do Comando Delta é um dos maiores exemplos de perseverança e dedicação à visão profética demonstradas por um pequeno grupo de indivíduos na história militar dos Estados Unidos. Previram a ameaça do terrorismo e, durante décadas antes deste conflito atual, tentaram preparar o país para isto.
Enfrentando contínua oposição por parte dos seus colegas oficiais e até de líderes civis do exército, mantiveram firme sua direção e prevaleceram. Quando a hora chegou, estavam prontos e agora estão nas primeiras fileiras nesta guerra. A maioria das pessoas nem sabe o que é o Comando Delta, nem o que está fazendo. E é assim que eles querem que seja.
A razão principal pela constante oposição que o Comando Delta recebia do resto do Exército pode ser resumida em uma palavra: ciúme. Já havia algumas unidades de elite, como os Rangers e os famosos “Boinas Verdes” ou fuzileiros navais, todas as quais se achavam adequadas para o desafio. Ficaram ainda mais ofendidos quando as melhores tropas das suas unidades foram recrutadas para uma força secreta que seria ainda mais focada no alvo e mais elite que elas.
Assim, o maior desafio para a sobrevivência do Comando Delta foi interno, vindo do próprio Exército. Foi só através de um dos maiores exemplos de liderança e visão na história do país que um coronel e alguns generais conseguiram, primeiro desenvolver a visão da Força, e depois levá-la a superar todos os obstáculos.
O mesmo será necessário daqueles que forem chamados para guiar as forças especiais que estão sendo levantadas agora para enfrentar os desafios que virão no mundo espiritual. A maior batalha de sobrevivência será enfrentar ciúme de dentro da igreja. Isto não é nada novo. Está escrito que nosso Senhor foi crucificado por inveja (Ver Mt 27.18; Mc 15.10).
Aqueles que ficarem ofendidos pela palavra “elite” se tornarão em alguns dos maiores obstáculos à preparação do ministério dos últimos dias.
Porém, lidar com isto faz parte do treinamento. Há uma força elite de cristãos sendo levantada que é, e precisa ser, muito diferente dos cristãos típicos e mornos das nossas igrejas atuais. Não só terá padrões mais altos, mas terá padrões muito mais altos. Quando esta força for liberada para agir, um só literalmente afugentará mil, e dois perseguirão dez mil.
Muitos vão permitir que o ciúme os transforme em opositores daquilo que virá, mas muitos outros serão tocados em seus corações pela devoção focalizada destes mensageiros de poder e serão despertados do seu sono e das atitudes de mornidão. O resultado final será que a igreja inteira será transformada desta multidão espiritualmente confusa, com que se parece hoje, naquela força disciplinada e poderosa que sempre foi o propósito de Deus para ela.